
Olá, somos a Leve Luz
A Leve Luz nasceu de uma necessidade de busca de propósito de vida, de realização pessoal e de inúmeras inquietações por parte de sua idealizadora, Angélica Schwabe. Considerando esse dia-a-dia frenético, estressante e egoísta, era necessário olhar para “dentro”, entender quais são as dores e buscar a LUZ que habita em cada um, que muitas vezes está escondida atrás de um muro de escuridão, era necessário voltar-se para Deus, para o Universo, ou para aquilo que entendes como ser Superior.
Diante disso, esse projeto traz consigo a proposta de desmistificar e de propagar as diferentes particularidades da meditação e do yoga, a criação de produtos artesanais e personalizados voltados para essas práticas e ainda, produtos para o bem-estar e o autoconhecimento.
Os produtos são pensados levando em conta não somente o aspecto funcional, mas principalmente o afetivo, a conexão no momento de produzir, para que além de conforto, levem energia, alegria e bem estar aos clientes, os quais se tornam incentivo para adentrar ainda mais nesse mundo.
A Leve Luz é uma marca Slow Fashion que se inspira na filosofia do yoga para criar as suas peças. Produz roupas confortáveis, atemporais e com uma grande preocupação com o meio ambiente. Utiliza ainda o reaproveitamento de tecidos, promove a economia local, o cooperativismo feminino, o consumo consciente e a sustentabilidade. Nossa linha de Pedras e Cristais energiza essa trajetória com peças criadas com muito cuidado e amor.
Trabalhamos todos os dias para que cada produto e experiência reflitam o bem-estar e a autovalorização trazidos pelo Yoga. Essa é a nossa inspiração, pois as lições do Yoga vão muito além da prática.
“Acreditamos na sutileza e na sofisticação daquilo que é simples.
Que a elegância está na gentileza de cada gesto, na liberdade de cada movimento.
Acreditamos que a verdadeira felicidade e harmonia começam em cada um de nós.
E é isso que queremos oferecer para você.”
Seja Bem Vindo!! Namastê!
Equipe Leve Luz
MISSÃO
Auxiliar nosso cliente na jornada pelo autoconhecimento com produtos inspirados na filosofia do yoga e da meditação, proporcionando conforto e bem estar, facilitando a conexão com a sua essência.
VISÃO
Ser a empresa referência no mercado de Yoga e Meditação, pela qualidade e variedade de seus produtos, por sua contribuição ao meio ambiente e a sociedade.
VALORES
- Gratidão
- Alegria
- Dedicação
- Ética
- Respeito
- Propósito
SÍMBOLOS
A Lótus
A flor de Lótus é uma espécie de flor aquática, com muitos significados para os países do Oriente. Ela é considerada sagrada e um dos símbolos mais antigos e mais profundos do nosso planeta.
Nos ensinamentos do budismo e hinduísmo, a flor de lótus simboliza o nascimento divino, o crescimento espiritual e a pureza do coração e da mente. Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça.
O significado da flor de lótus começa em suas raízes, que estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com notável beleza.
O simbolismo da flor de lótus está exatamente na capacidade da planta atravessar a lama para dar origem a flor, de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas.
Uma das curiosidades é que a noite as suas pétalas se fecham e a flor submerge. Com os primeiros raios de sol, a flor de lótus reaparece sobre a água e abre as suas pétalas novamente. Suas luminosas e imaculadas pétalas, tem o dom de “auto limpar-se”, ou seja, conseguem repelir microrganismos e poeiras. É também a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-o por volta dos 35º, isto é, a mesma temperatura do corpo humano.
A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
É simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e segundo uma lenda, quando Buda deu seus primeiros passos, em todos os lugares onde pisou, flores de lótus desabrocharam. Não é raro encontrarmos figuras de Buda e outras divindades, sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.
Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.
De forma breve, o significado da flor de lótus é de determinação e perseverança apesar da adversidade – um lembrete para sempre acreditamos em nós mesmos, não importa os obstáculos e nem o quão escuro e tenebroso as circunstâncias possam parecer. Temos que apenas confiar em nós mesmos, acreditar em nossa própria beleza e bondade, e iremos, sem dúvida, florescer para a luz, assim como a flor de lótus.
Os pontos ou contas
Representam as contas de um japamala, que tradicionalmente possui 108 contas ou suas divisões de 27 ou 54. Podem ser construídos com diversos materiais naturais como pedras, madeiras, metais, concha, osso e sementes. Dependendo do material, as propriedades das contas têm um determinado efeito energético.
As contas representam as sementes dadas pelo Mestre, é o simbolismo do caminho ao crescer e evoluir e, quanto mais forte é a sua persistência e cultivo, mais graciosa é a sua iluminação espiritual.
CORES
Roxo
Associada à magia, essa cor representa intuição, calma e espiritualidade. Simboliza também dignidade, respeito, nobreza e sabedoria. É a cor que ajuda a estimular a parte do cérebro relacionado a criatividade.
Laranja
É símbolo de coragem, gentileza, otimismo, prosperidade e sucesso. Costuma ser associada ao equilíbrio de emoções, transmite calor, excitação e entusiasmo. É uma cor muito ativa e alegre.
Azul
É a cor dos sonhos, da imaginação. Está associado à devoção, meditação, intuição, liberdade, harmonia, tranquilidade e sinceridade. Também expressa conhecimento, cultivo do intelecto, segurança e paz de espírito. Também é relacionado a espiritualidade e ajuda a estimular a criatividade.